» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Conselho Pleno aprova Referencial Curricular da Educação Básica para o Sistema de Ensino do Estado de Alagoas
05/02/2019 - 14h00m

Sessão plenária extraordinária foi aprovada em 30/01/2019

Foto: Cortesia da assessoria do CEE/AL

Texto: Edvaldo Neneu da Silva (Assessoria Técnica do CEE/AL)

O Conselho Estadual de Educação de Alagoas-CEE/AL, reuniu-se de forma extraordinária na último quarta-feira (30) e aprovou o Referencial Curricular da Educação Básica para o Sistema de Ensino do Estado de Alagoas.

A sessão foi presidida pelo o presidente do CEE/AL Prof. Mario Cesar Jucá que tinha distribuído o referido Processo durante Pleno Extraordinário realizado em 04 de dezembro de 2018 para três conselheiras relatoras: Ana Márcia Cardoso Ferreira; Marly  do Socorro Peixoto Vidinha e Rosilania Macedo da Silva.

O próximo passo será tornar público a Resolução deste CEE com as orientações para a implementação do Referencial Curricular de Alagoas e passará a constituir-se o conjunto das normas que definem as aprendizagens essenciais como direito das crianças, jovens e adultos no âmbito da educação básica das redes públicas estadual e municipal e a rede privada do Sistema Estadual de Ensino de Alagoas deverão estar submetidas após sua homologação.