» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Conselho Estadual de Educação participa da primeira Reunião Técnica da Undime de 2019
17/01/2019 - 11h50m

Evento promovido pela Undime Alagoas acontece nesta quinta-feira (17)

Foto: cortesia

Texto: Edvaldo Neneu (Assessor Técnico do CEE/Al)

O Conselheiro Presidente do Conselho Estadual de Educação de Alagoas-CEE/AL, Prof. Dr. Mario Cesar Jucá, participa hoje (quinta-feira 17) da Primeira Reunião Técnica promovida pela Undime Alagoas em Maceió/AL.

A programação contempla debates das ações a serem executadas pela Secretaria de Estado da Educação ao longo deste ano, em regime de colaboração com os municípios. A pauta se estende com discussão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a execução de programas federais já iniciados, como os Programas Mais Alfabetização (PMAIfa) e Escola do  Adolescente.

Na ocasião, o advogado e consultor da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Luiz Geraldo Manteiro fará uma palestra que tratará do financiamento da educação alagoana para 2019. Para finalizar, o Promotor de Justiça e Coordenador do Núcleo de Defesa da Educação do  Ministério Público do Estado de Alagoas, Lucas Carneiro e o Diretor Presidente do Detran/AL, Adrualdo Catão vão falar sobre o transporte escolar e o papel dos órgãos fiscalizadores.

O evento tem a presença do vice-governador do Estado, Luciano Barbosa, da Secretária Executiva de Educação, Laura Souza e representantes dos gestores municipais alagoanos.