Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Conselho Estadual de Educação - CEE/Al, realiza Sessão Plenária Ordinária no Palácio República dos Palmares
22/04/2019 - 12h57m

Conselho Estadual de Educação - CEE/Al, realiza Sessão Plenária Ordinária no Palácio República dos Palmares

A Sessão Plenária do Conselho Estadual de Educação - CEE/Al, realizada no dia 04 de abril de 2019, na Sala dos Conselhos, no Palácio República dos Palmares contou com a presença do Presidente, Prof. Dr. Mario Cesar Jucá, dos conselheiros(as), de convidados e assessores.

Conselho Estadual de Educação - CEE/Al, realiza Sessão Plenária Ordinária no Palácio República dos Palmares

Sessão Plenária Ordinária do Conselho Estadual de Educação.

Foi realizada no dia 02 de abril de 2019, na Sala dos Conselhos, no Palácio República dos Palmares, Centro, a Sessão Plenária Ordinária do Conselho Estadual de Educação de Alagoas - CEE/Al.

Estiveram presentes o Conselheiro Presidente, Prof. Dr. Mario Cesar Jucá, além dos Conselheiros (as) Ana Márcia Cardoso Ferreira, Ricardo Lisboa Martins, Valquíria de Lima Soares, Juliana Souza Cahet (suplente), Edna Maria Lopes do Nascimento, Pedro Quintella Cavalcanti Calheiros, Rosilania Macedo da Silva, José Benedito da Silva, Lúcia Regueira Lucena e Marly do Socorro Peixoto Vidinha.

Os assessores: Jivaneide Araújo Silva Costa, Lauriceris Borba Ferreira, Terezinha José da Silva, Iris Edith da Silva Cavalcante, Laura de Cerqueira Ângelo, Mauriza Antônia da Silva Cabral e Lindizay Lopes Jatubá, além dos visitantes: Viviane Medeiros, Adriano Souza Santos da Escola Grau Técnico e Iraci B. da Costa da Seduc.

Na ocasião o Conselheiro Presidente falou ter se empenhado na busca por um lugar para instalar o Conselho Estadual de Alagoas por conta dos problemas de infraestrutura que vem se agravando com as chuvas. falou também sobre a reunião com o Secretário de Estado da Educação que teve pauta única sobre a infraestrutura do CEE, onde foi sugerido algumas salas localizadas na Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL, para que o CEE/AL se instale enquanto a reforma do atual prédio estivesse sendo realizada.

A Conselheira Marly Vidinha, destacou que o a mudança para a UNEAL não seria a ideal, pois o Conselho necessita de prédio próprio. Na ordem do dia foi discutido o Parecer Nº 824/2018, referente ao Processo Nº 1800 007548/2017-SEDUC/AL, que trata da Equivalência de Estudos e Revalidação de Diplomas e Certificados Expedidos no Exterior. O Conselheiro Presidente comentou que nenhuma instituição educacional poderá funcionar ou iniciar cursos sem que se tenha antes a autorização do CEE/AL, conforme estabelecido na Resolução 51, e que essas ilegalidades devem ser combatidas.

 

Ações do documento
Logomarca
Configuracoes do Tema Fabrica

BN_Lateral_mec.jpg

BN_lateral_SECeducação.jpg

BN_Lateral_CNE.jpg

BN_lateral_codise.jpg

BN_Lateral_doe.jpg

BN_Lateral_sistec.jpg

BN_Lateral_FNCE.jpg

BN_Lateral_FNDE.jpg

BN_Lateral_FUNDEB.jpg

BN_Lateral_SETEC.jpg

BN_Lateral PROMATEC.jpg