» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 CEE-AL participa do Fórum Nacional de Educação do Campo
15/04/2019 - 11h05m

CEE-AL participa do Fórum Nacional de Educação do Campo

Professora Edna Lopes do Nascimento, Conselheira do Conselho Estadual de Educação de Alagoas CEE-AL, participa do Fórum Nacional de Educação do Campo (FONEC).

por geovanio.silva — última modificação 15/04/2019 10:07

Fórum Nacional de Educação do Campo - FONEC Reunião Ampliada de 10 a 12 de abril de 2019 Brasília - DF

CEE-AL participa do Fórum Nacional de Educação do Campo

A Professora  Edna Lopes do Nascimento, Conselheira  do Conselho Estadual de Educação de Alagoas  CEE-AL, participa do Fórum Nacional de Educação do Campo (FONEC) que teve início no dia  10/04/2019 e  na Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais (CONTAG), em Brasília, que segue até sexta-feira (12).

O Fórum tem como foco a Educação no Campo, e é composto por representantes de universidades de todo o Brasil, Sindicatos, MST e algumas organizações de defesa destas escolas.

"A participação  do  CEE em fóruns dessa natureza  e importância,  nos aproxima das reais demandas das  Escolas  do Campo, das universidades que oferecem graduação e pós-graduação na temática  e dos movimentos em defesa dos povos do campo, dos ribeirinhos,  dos quilombolas, indígenas, MST e outros movimentos do campo, institutos federais e estudantes oriundos de ações do PRONERA". Avalia Edna Lopes.