» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Reunião do CODISE discute Educação em Recife/PE
01/11/2018 - 13h50m

Reunião do CODISE discute Educação em Recife/PE

Na sede do CEE/PE os "Codisianos" discutiram temas da educação e outros assuntos.

Reunião do CODISE discute Educação em Recife/PE

Foto: Imagem do site do CODISE

Texto:  Edvaldo Neneu da Silva (Assessor Técnico do CEE/Al)

Entre os dias 29 e 31 de outubro, na sede do Conselho Estadual de Educação do Pernambuco, em Recife, realizou-se a XXXVII Reunião Plenária do Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselhos Estaduais de Educação - CODISE.

Nas temáticas foram abordados vários assuntos de relevância na área da educação, com ênfase “O Currículo da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, a partir da Base Nacional Comum Curricular - BNCC”,tendo como expositor Raph Gomes Alves (Diretor de Currículos e Educação Integral do MEC).

A programação contemplou ainda outros temas, como: “A Implementação do Currículo da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, a partir da Base Nacional Comum Curricular, no Estado de Pernambuco” debatida pela a Secretária Executiva de Desenvolvimento da Educação, Ana Coelho. Foi debatido também o tema “A Política de Educação Integral e Profissional no Estado de Pernambuco”, com a Conselheira Titular do CEE/PE e Gerente Geral de Educação Profissional da Secretaria Estadual de Pernambuco, Maria do Socorro dos Santos.

A pauta foi finalizada na manhã desta quarta-feira (31) com o momento CODISE, onde A Secretária Geral do Conselho Estadual do Pará e Vice-Presidente do Codise, Kátia Tárrio, falou sobre “Os Desafios da Gestão Administrativa dos CEEs”.Tendo como coordenadora Ana Célia Martins, do CEE do Maranhão. Momento em que os "Codisianos" trocaram experiências e vivências de cada CEE, além de assumirem o compromisso de se reunirem, no primeiro semestre do próximo ano, na cidade de Parintins, Maranhão, com data a ser definida.

Do CEE de Alagoas esteve presente o Prof. Júlio César Nascimento Barros (Secretário Executivo).