» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Conselho Estadual de Educação tem novo Conselheiro Presidente
28/11/2018 - 14h40m

Conselho Estadual de Educação tem novo Conselheiro Presidente

Após renúncia do Presidente do CEE, a nova gestão complementa mandato até 2020.

Conselho Estadual de Educação tem novo Conselheiro Presidente

Foto: Assessoria do CEE/AL

Texto/Foto: Edvaldo Neneu  (Assessor Técnico do CEE/AL)

Na tarde de terça-feira (27), na Sala das Sessões Cônego Teófanes Augusto de Araújo Barros, ora instalada na Sala dos Conselhos, no Palácio República dos Palmares, o Conselho Pleno do Conselho Estadual de Educação de Alagoas, em Reunião Ordinária, elegeu o Conselheiro Mario Cesar Jucá como Presidente do CEE/AL para completar mandato até 2020.

O Conselho Pleno deliberou por eleição imediatamente para não haver interrupção dos trabalhos, seguindo os procedimentos estabelecidos no Regimento Interno do CEE/AL, pós renúncia, em caráter irrevogável, do Presidente Eliel dos Santos de Carvalho (baixe aqui).

A Presidência foi pleiteada pelos Conselheiros: Prof. Me. Ricardo Lisboa Martins e Prof. Dr. Mario Cesar Jucá, sendo este eleito com a maioria dos votos e assumiu a presidência de imediato com a posse dada pela Secretária de Estado de Educação, Membro Nato do CEE/AL, Profa Laura Cristiane de Souza que presidiu a Sessão.

Ao término do processo, o Conselheiro Mario Cesar Jucá agradeceu a confiança que lhe foi concedida e enfatizou a importância do trabalho em equipe para a construção de uma educação de qualidade e com garantias de direitos.