» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 CEE/AL marca presença no III Encontro Formativo do Programa de Apoio à Implementação da BNCC
13/12/2018 - 11h35m

A programação iniciou no dia 12/12 e termina amanhã, dia 14/12.

Foto: cortesia

Texto/Revisão: Edvaldo Neneu e Ângela Márcia (Assessoria Técnica do CEE/AL)

O Conselheiro Presidente do Conselho Estadual de Educação de Alagoas-CEE/AL, Prof. Doutor Mario Cesar Jucá, participa em Brasília/DF, do III Encontro Formativo do Programa de Apoio à Implementação da BNCC, que se iniciou na última quarta-feira (12) e termina amanhã (14), promovido pelo Ministério da Educação.

A programação foi pontuada com os seguintes temas: Premissas para Formação Continuada; Mudanças Curriculares e Planos de Aula; Governança e Diagnóstico Estadual; Pautas Formativas I, II e III; Revisão dos Projetos Pedagógicos I, II e III; Estrutura e Planejamento I, II e III; Alinhamento das Equipes Estaduais e finaliza os trabalhos com o Planejamento do Estadual e Encaminhamentos.

O que é BNCC? Uma base definidora dos Direitos de Aprendizagem

A Base Nacional Comum Curricular é um documento normativo que define os direitos e objetivos de aprendizagem e desenvolvimento para todas as crianças,  jovens e adultos em escolas de Educação Básica públicas e privadas de todo o Brasil. Ao definir direitos, define também os deveres: deveres do Estado, dos governos, das famílias, das escolas, dos profissionais da educação e até mesmo os deveres dos estudantes, já que estudar e aprender é também um desafio para eles. Portanto, a BNCC é uma contribuição para a equidade, para a igualdade e oportunidades educacionais.