» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 REUNIÃO DO CODISE DISCUTE EDUCAÇÃO EM FORTALEZA/CE
05/05/2017 - 15h35m

REUNIÃO DO CODISE DISCUTE EDUCAÇÃO EM FORTALEZA/CE

Na sede do CEE/CE os "Codisianos" discutiram temas da educação e outros assuntos.

REUNIÃO DO CODISE DISCUTE EDUCAÇÃO EM FORTALEZA/CE

Foto: Assessoria do CEE/AL

Texto:  Edvaldo Neneu (Sec. Executivo do CEE/Al) e Ângela Márcia (Assessora Técnica do CEE/AL)

Nos dias 03, 04 e 05 de maio, na sede do Conselho Estadual de Educação do Ceará, em Fortaleza, realizou-se a XXXV Reunião Plenária do Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselhos Estaduais de Educação - CODISE.

Nas discussões foram abordados vários assuntos de relevância na área da educação, com ênfase na temática referente a reforma do ensino médio,  coordenada pelo o Prof. Marcos Elias Moreira (Presidente do CODISE).

A programação contemplou, ainda, a exposição de relatos referentes a projetos e programas desenvolvidos por técnicos das Secretarias Municipal e Estadual, confirmando a elevação dos índices educacionais no Estado do Ceará, como exemplo, a experiência  educacional do município de Sobral/CE, com a brilhante palestra proferida pelo Prof. Herbert Lima (Secretário Municipal da Educação de Sobral).

A pauta foi finalizada na manhã desta sexta-feira (05) com o momento CODISE, onde os "Codisianos" trocaram experiencias e vivências de cada CEE, além de assumirem o compromisso de se reunirem, no segundo semestre deste ano, na cidade de Aracaju/SE, com data a definir.

Do CEE de Alagoas estiveram presentes o Prof. Edvaldo Neneu (Secretário Executivo) e a Profª Ângela Márcia (Assessora Técnica).