» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Plenária do FNCEE, Regional Nordeste foi realizada em Maceió/AL.
03/10/2017 - 10h43m

Plenária do FNCEE, Regional Nordeste foi realizada em Maceió/AL.

Objetivando discutir diversas temáticas relativas à educação, o FNCEE foi realizado em dois dias em Maceió/AL.

Plenária do FNCEE, Regional Nordeste foi realizada em Maceió/AL.

Foto: Assessoria do CEE/AL

Texto: Edvaldo Neneu da Silva  - Secretário Executivo do CEE/AL

Entre os dias 28 e 29 de setembro, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, foi realizada a Plenária do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação - FNCEE, região Nordeste, com a representação de 13 (treze) Estados mais o Distrito Federal, são eles: Alagoas, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Roraima, Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Brasília.

Objetivando discutir diversas temáticas relativas à educação, como: Sistema Nacional de Educação, BNCC e Reforma do Esnino Médio, Educação Profissiona / Notório Saber. com Educadores renomados do país, entre eles, Prof. Dr. Oscar Alves, Profa Dra Cleusa Repulho, Profa Me. Ghisleine Trigo e Profa Me. Maria Ester de Carvalho. (baixe programação aqui)

A sessão de abertura teve a participação do Coral do CESMAC, regido pelo Maestro Luiz Martins que abrilhantou ainda mais o evento e com a presença dos Gaviões da Independência do Policiamento Militar de Alagoas.

Foto FNCEE2017 O Presidente do CEE/AL, Prof. Me. Eliel dos Santos de Carvalho, externou boas vindas em agradecimento à delegação brasileira, afirmando que o FNCEE assume um papel bastante relevante, no tocante às discussões das temáticas da atualidade e, sobre tudo, o acompanhamento das políticas da educação e suas interfaces. Concluiu.

Dessa forma,  o FNCEE, Região Nordeste cumpriu parte da sua missão, firmando uma Carta de Intençao, Carta de Alagoas (baixe aqui), protagonizando seu apoio e participação nos Fóruns Nacional de Educação, Estaduais e Municipais e será apresentada no Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação, ainda este ano.