» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DO XIV ENCONTRO ESTADUAL DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO
10/07/2017 - 14h03m

Evento ocorreu em 07 de julho em Major Izidoro/AL.

Foto: Assessoria Técnica do CEE/AL

Texto: Evaldo Neneu da Silva (Secretário Executivo do CEE/AL)

Na última sexta-feira (07), na cidade de Major Izidoro/AL, realizou-se o XIV ENCONTRO ESTADUAL DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO com o tema POLÍTICAS PÚBLICAS E CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO: Diálogo em Defesa da Gestão Democrática.

A programação abordou temas relevantes à educação, dentre eles, Políticas Públicas e Conselhos Municipais de Educação: diálogo em defesa da gestão democrática; Base Nacional Comum Curricular: novos rumos na organização educacional e, Educação na Primeira Infância: cenários atuais e perspectivas a luz dos direitos humanos.

Abrilhantaram o evento palestrantes  Prof. Genuino Bordignon - Consultor do Instituto Paulo Freire; Profª Roseane Amorim/UFAL; Profª Elisangela Leal Mercado UFAL; Depª Jó Pereira/ALE, Raquel Ribeiro Martins - SEB/MEC e Graciene Alencar - UNCME.

A Conselheira Marly do Socorro Peixoto Vidinha, Presidente da Câmara de Educação Profissional deste CEE e Coordenadora Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação - UNCME, falou que o encontro se configura em instância de discussão e deliberação sobre questões relacionadas  a garantia do direito à Educação, a Inclusão Social e a Gestão Democráticas da Política Educacional. Destacou que foi um encontro histórico no Sertão Alagoano pelo o número de participantes e pelas significativas discussões que contribuirão para o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Educação e Sistemas de Ensino.

O Conselheiro Presidente,  Eliel dos Santos de Carvalho, esteve presente no evento, representando o CEE e o Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação -  FNCEE. Na ocasião falou da importância  do evento em congregar profissionais do segmento, principalmente no momento em que o país vive momentos de convulsão na implantação da reforma da Educação, especialmente nos pontos: Reforma do Ensino Médio,  Sistema Nacional de Educação e Formação de Professores, os quais carecem ainda de uma ampla discussão entre as entidades.

Acompanharam o Conselheiro Presidente, os Assessores Júlio César, Lauriceres Borba e Sara Jane.