» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 CEE/AL PARTICIPA DO SEMINÁRIO ESTADUAL DA UNDIME/AL
24/01/2017 - 10h55m

CEE/AL PARTICIPA DO SEMINÁRIO ESTADUAL DA UNDIME/AL

Evento está sendo realizado na Uninassal (Campus Farol) em Maceió/AL, nos dias 24 e 25 de janeiro.

CEE/AL PARTICIPA DO SEMINÁRIO ESTADUAL DA UNDIME/AL

Foto: site facebook

Texto: Edvaldo Neneu da Silva (Assessor Técnico SID-CEE/AL.)

Na manhã desta terça-feira (24), o Presidente Conselheiro Prof. Me.  Eliel dos Santos de Carvalho, participou da abertura do Seminário Estadual da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas – UNDIME/AL, com o Tema: “Novos gestores municipais: construindo uma gestão de qualidade,” no Auditório da Uninassau (Campus Farol), em Maceió/AL.

Durante o evento serão discutidos temas como: As mudanças das avaliações educacionais na educação básica: perspectivas e desafios para os novos dirigentes educacionais e Novos gestores municipais de educação: construindo uma gestão de qualidade além de Painéis com os temas: Regime de colaboração: programas e projetos da secretaria de estado da educação/A, Gestão de pessoas na educação e também Oficinas como: Analisando e avaliando os planos municipais de educação (PME x PCR), Gestão financeira da educação e Planejamento e gestão de funcionamento da Secretaria municipal de educação, organizando a proposta curricular da educação infantil.

Na ocasião, o Presidente Conselheiro ressaltou sobre a importância do referido Seminário para a Educação Alagoana, destacando que o Conselho Estadual de Educação fará tudo para fortalecer as parcerias institucionais, visando contribuir com a qualidade de ensino e valorização dos profissionais da educação.

Estiveram presentes no evento, as Conselheiras Marli do Socorro Peixoto Vidinha, da Câmara de Educação Profissional - CEP-CEE/AL e Ana Marcia Cardoso Ferreira, da Câmara de Educação Básica – CEB-CEE/AL.